Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
Ganhe Na Bolsa 02 (1)

Como ganhar dinheiro na bolsa de valores durante as férias de verão

Como ganhar dinheiro na bolsa de valores durante as férias de verão

Quando você entra em férias, sobretudo se elas são no verão, a última coisa com a qual você quer se preocupar é com as finanças. Para que você não se preocupe durante, o ideal é que você tenha se preocupado antes ou, melhor, planejado antes. Sob pena de ter que se preocupar muito mais depois do seu merecido descanso.

Mas as questões não passam apenas sobre o orçamento de seu período de descanso, como explicamos no artigo anterior sobre como se planejar para viagens. Você também deve planejar como o seu dinheiro irá continuar trabalhando enquanto você folga.

Operações de curto prazo

Se você é adepto do day trade – operações que iniciam e terminam no mesmo dia – e não quer perder um pregão sequer e, ao mesmo tempo, não deseja ficar suas férias diante da tela e dos gráficos, a melhor opção são os robôs de investimento.

Um robô de investimento fica conectado à sua plataforma gráfica. Ele analisa um ou mais indicadores e, através desses parâmetros, você estabelece setups de entrada e saída de uma operação, tanto em caso de lucro como em caso de prejuízo, tudo dentro de seu gerenciamento de risco.

Mas você vai precisar deixar seu computador ligado o tempo todo para que ele funcione? E se faltar luz? E se a internet cair enquanto eu não estiver em casa?

Não é preciso se preocupar com isso. Existem diversas possibilidades de máquinas virtuais. Uma máquina virtual é como se fosse um computador ligado, remotamente, com o seu programa rodando o tempo inteiro. A Equipe Trader AAI fornece uma máquina virtual a seus clientes gratuitamente.

Claro, para programar um robô é preciso algum conhecimento, fazer testes para saber se o setup funciona e estar ciente de que, assim como nos setups manuais, o robô nem sempre acerta. O importante é que o valor obtido nos acertos seja superior ao valor perdido nos erros no longo prazo.

No entanto, a Equipe Trader tem um especialista para orientar você nesse trabalho, e disponibiliza diversas vídeo-aulas e materiais de apoio para você aprender sozinho!

Operações em prazo maior

Para operações de prazo maior, como swing trade – dois ou mais dias – ou mesmo position trade – de uma semana a algumas semanas -, você vai precisar apenas de uma ferramenta que, na verdade, todos devem usar em qualquer situação, em férias ou não: o stop.

Se você vai iniciar o seu período de férias e ainda não está posicionado em nenhuma operação, o primeiro passo é preparar um stop de entrada (que pode ser tanto para a venda quanto para a compra).

Antes, é claro, você tem que identificar aqueles papéis que, caso cheguem a determinado preço, signifiquem uma boa oportunidade.

O stop de entrada vai automaticamente fazer a compra de papéis no volume por você determinado. Simultaneamente, você vai determinar o momento de saída caso a operação dê errado e também caso a operação dê certo.

Lembre-se, segundo as melhores regras de gerenciamento de risco, é melhor que o stop loss valha um terço do valor do stop gain. Isto é: se você espera um lucro máximo de R$ 3000, a perda máxima deve estar setada para R$ 1000, se possível, ainda menos.

Claro, a determinação do valor de cada stop – o de ganho ou o de perda – devem ser pautadas não apenas por critérios financeiros somente, mas também por critérios técnicos. Se você não sabe que critérios podem ser esses, conte com a ajuda de um analista, de um agente autônomo de investimento ou, então, faça um dos inúmeros cursos gratuitos ofertados pela Equipe Trader.

Conclusão

Independentemente da periodicidade com que suas operações na bolsa de valores acontecem, sempre há a possibilidade de automatizá-las. Claro, não é bom ficar sem acompanhar como foi o seu dia ou sua semana na bolsa, por mais que você confie em seus métodos, mas tanto os robôs quanto os stops vão lhe dar mais tranquilidade enquanto você relaxa.

Avaliação dos Leitores
[Total: 4 Média: 4.8]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 4 Média: 4.8]