Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
Blog Ichimoku2 Blog Copy

O que é day trade? Eduardo Matsura responde!

Series de Posts: Treinamento Ichimoku

timeTEMPO DE LEITURA MENOS DE 10 MINUTOS

Day Trade é uma operação na bolsa de valores que tem início e encerramento no mesmo dia, no mesmo pregão. Você inicia uma operação de compra e, antes que o dia acabe, você vende o ativo negociado. Do mesmo modo, você inicia uma operação de venda e, antes do final das negociações diárias, você recompra o ativo.

São operações que podem durar tão somente minutos. Você compra 1000 ações da Petrobras na abertura do mercado e, pouco depois, às 10h15 você vende. Dependendo do caso, pode ser uma operação que dura pouco mais de um minuto, sendo fechada no candle seguinte.

Esse tipo de operação, hoje, está acessível a todos os investidores, até mesmo para os pequenos, como você ou eu. Você acompanha o mercado pelo computador e, quando a oportunidade surge, você realiza o negócio. Se forem muitas oportunidades, você pode fazer várias operações em um dia só.

Um dos principais mercados para se atuar fazendo operações day trade é o mercado futuro, sobretudo com ativos como os minicontratos do índice Bovespa e os minicontratos de dólar. Como a margem de garantia para se operar com esses dois ativos é pequena, em muitos casos inferior a R$ 300, costuma ser o primeiro passo para aqueles que querem começar a aprender a fazer day trade.

conheca o treinamento-01

Dúvidas? Fale Conosco pelo WhatsApp (11) 97099-7026

O day trader – o nome que se dá ao investidor que faz operações day trade – precisa ter tempo para acompanhar o mercado durante o dia e não é todo o mundo que tem esse tempo. Muitos day traders estão optando pelos robôs que, automaticamente fazem as operações. Porém, mesmo o robô precisa ser “ensinado” para que consiga operar de acordo com as técnicas e parâmetros que o investidor, supostamente, já domina.

Com robô ou não, o day trade oferece mais oportunidades que outros tempos operacionais. Num mesmo dia, um investidor pode fazer diversas operações. Porém, acaba sendo mais trabalhoso do que simplesmente comprar um lote de ações de uma empresa apostando numa movimentação favorável ao longo de dias.

Apesar de haver toda uma mística em torno do day trade e o mito de que não se pode operar nesse tempo sem alguma experiência, é possível sim começar por ele, desde que haja treino, o aprendizado de uma boa e eficiente técnica e também o preparo psicológico necessário.

Quer aprender a utilizar o Método Ichimoku e Operar Day Trade com Sucesso? Faça o curso com Eduardo Matsura, Osney Cola e Hamilton Ribas!

Então clique aqui!

 

Avaliação dos Leitores
[Total: 8 Média: 4.4]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 8 Média: 4.4]