Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
Giphy Iloveimg Compressed

O que é dividendo e bonificação de ações

Os dividendos são a parcela de lucro líquido distribuída aos acionistas. A companhia deve distribuir, no mínimo, 25% de seu lucro líquido ajustado.

Lucrou? Ela tem que distribuir. Se você estiver com papéis de uma empresa quando essa fizer a distribuição de dividendos receberá proporcionalmente à quantidade de ações que possui.

Se ela levou prejuízo, não se preocupe, você não vai precisar ajudar a pagar a conta. Mas muito provavelmente você pode já ter feito isso, já que o preço de suas ações devem ter caído.

Os dividendos são distribuídos aos acionistas, primeiramente aos portadores de ações preferenciais (PN).

O gerente do seu Banco não trabalha para você, ele trabalha para o Banco. Conheça a Equipe Trader AAI e tenha acesso aos melhores produtos do mercado Financeiro. Clique aqui.

Para viver apenas dos dividendos distribuídos por suas ações é preciso que ela tenha lucrado e, além disso, ter um volume consideráveis dos papéis dessa empresa mantidos por um período de tempo. No entanto, se a intenção for tão somente remunerar o capital no longo prazo, trata-se de uma estratégia viável.

A bonificação de ações segue um raciocínio semelhante, mas a distribuição para os acionistas se dá em cima do aumento de capital de uma sociedade, mediante a incorporação de reservas e lucros, quando são distribuídas gratuitamente novas ações a seus acionistas, em número proporcional às já possuídas. Isto é, o acionista não recebe dinheiro, mas mais ações.

Tenha acesso ao melhor curso de introdução ao Mercado de Ações.
Gratuito.

Avaliação dos Leitores
[Total: 12 Média: 3.2]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 12 Média: 3.2]