Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
PORQUE O MELHOR INVESTIMENTO É TIRAR IMEDIATAMENTE O SEU DINHEIRO DO BANCO 01cc

PORQUE O MELHOR INVESTIMENTO É TIRAR IMEDIATAMENTE O SEU DINHEIRO DO BANCO

timeTEMPO DE LEITURA MENOS DE 6 MINUTOS + PLAYLIST

A maior parte das pessoas nem sabe que dá para investir fora de um banco. Boa parte das que sabem, não o fazem pois acham que bancos são mais seguros e mais cômodos.

Afinal, seu dinheiro já está ali mesmo, não é? Não é bem assim.

Acontece que investir através de uma corretora de valores tem muitas vantagens, e em muitas das aplicações oferecidas por essas empresas você não abre mão da segurança. Não seria exagerado dizer, aliás, que a segurança é bem maior porque os profissionais das corretoras são especialistas em investimento e estão comprometidos com o seu lucro e não com a venda de produtos e com metas a serem batidas.

Claro que você precisa de um banco para as transações do dia a dia, como o pagamento de contas, mas quando o assunto é investimento, corretoras são a melhore solução.

BANCOS VENDEM SOMENTE OS SEUS PRODUTOS

Por que essa vantagem das corretoras em relação aos bancos ocorre?

Os bancos são empresas que trabalham com captação de recursos e com a oferta destes recursos a terceiros – pessoas físicas ou jurídicas – a juros maiores do que aqueles que pagará pelo que foi captado.

Então, quando você pergunta a seu gerente de agência onde investir, ele só vai lhe oferecer opções do próprio banco. Não porque são necessariamente as melhores, mas pelo mesmo motivo pelo qual o vendedor de uma loja da Ford não lhe venderá um Chevrolet.

Ele precisa vender o seu próprio produto. Pode-se dizer que o gerente do banco não seja exatamente um especialista em investimentos, mas um especialista em vendas.

Uma corretora de valores não tem um compromisso com uma empresa só. Ela tem um leque de variado de produtos.

Uma corretora e seus respectivos assessores podem escolher pra você os investimentos que estejam com as menores taxas, as menores tributações, a melhor relação entre ganho e risco e, assim, garantir maiores lucros para você.

Até mesmo investimentos tradicionais, conservadores e seguros como os Títulos do Tesouro podem, no longo prazo, apresentar diferença de ganhos se forem feitos em um banco de varejo ou em uma corretora. Alguns bancos cobram uma taxa de custódia de até 0,4% ao ano sobre o total do capital investido, enquanto as corretoras oferecem uma taxa de 0,1% ou até menos, dependendo das condições.

No caso da XP Investimentos, por exemplo, a taxa de custódia para Tesouro direto a partir de setembro de 2016 é zero! *

Neste exemplo, os custos do banco são o quádruplo. Imagine o quanto isso custaria em 20 anos.

CUSTOS E LUCROS MAIS COMPETITIVOS E RISCO ZERO

Assim como os bancos, as corretoras oferecem investimentos de renda fixa muito interessantes como os CDB (Certificado de Crédito Bancário), LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito Agrícola).

Estas e outras modalidades de aplicação ofertadas pelas corretoras, geralmente vêm de bancos de menor porte. Instituições de menor porte têm uma base de clientes menor. Então, para captar recursos, elas precisam ser mais competitivas: cobrando taxas menores e pagando maior rentabilidade.

Nessa hora, o investidor iniciante se pergunta: mas, se são bancos menores, não têm uma chance maior de quebrar? Por menor que seja essa chance, têm sim. Porém, para valores até R$ 250 mil, o investimento é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Portanto, até este valor, o risco é completamente eliminado.

Além disso a XP Investimentos também zerou as tarifas de custódia para Renda Fixa!*

POSSIBILIDADE DE INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL COM MAIS FACILIDADE

Uma vez que seu dinheiro esteja na corretora, há a possibilidade de investir uma parte dele em renda variável. O tamanho dessa parte varia de acordo com seu perfil de risco: fundos de investimento, ações e outras variantes.

É claro que o seu banco também oferece estas possibilidades, mas mais uma vez caímos no problema das taxas e da rentabilidade. Além disso, uma corretora oferece um maior número de possibilidades.

No caso da XP Investimentos não há mais taxa de custódia para a Bovespa, apenas as taxas de operação!*

Confira a nova política de taxas de custódia e operação da XP Investimentos.

BTN_CLIQUE

Avaliação dos Leitores
[Total: 4 Média: 3.8]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 4 Média: 3.8]