Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
1

Quer ter mais dinheiro para investir? Controle seus gastos com a ajuda de Apps e aumente seus investimentos

A regra mais básica para economizar dinheiro é gastar menos do que recebe. Mas, se você não sabe quanto ganha por mês e não sabe quanto gasta, essa tarefa fica impossível. Em nossa sociedade consumista, aliás, o mais provável é que você acabe gastando mais do que recebe.

Antigamente havia a desculpa de que era difícil anotar todas as entradas e saídas em um caderninho, fazer contas, categorizar cada gasto e se organizar dessa maneira. Realmente era bastante trabalhoso.

Mas, com os aplicativos de celular essa tarefa ficou mais fácil. Todo o mundo carrega um celular hoje em dia e é possível, no momento da movimentação, anotar as despesas.

Alguns aplicativos dispensam até essa formalidade: conectados com as contas bancárias do usuário, fazem a atualização de tudo automaticamente, inclusive colocando os gastos em categorias, facilitando na hora de decidir onde se deve cortar e onde se pode gastar um pouco mais.

Ter um controle exato de quanto dinheiro se tem em determinado momento tem um efeito colateral interessante e muito positivo.

Quando queremos fazer uma extravagância financeira sem saber se realmente podemos, sob o risco de prejudicar nossas economias, boa parte do prazer desse impulso é prejudicado pela dúvida, pela incerteza de comprometer nosso dinheiro ou não.

Sabendo detalhadamente quanto podemos gastar ou não, mesmo o gesto mais impulsivo ganha outros ares: o de que tudo está sob controle.

Com o controle proporcionado por esses aplicativos, se você faz algo assim é porque sabe que pode. Isso é um grande redutor de ansiedade.

Uma dica: se você está com medo de olhar seu saldo bancário é porque, sim, você deve olhá-lo e repensar seus hábitos.

Quanto se deve guardar por mês? Alguns dirão 30%. Outros, 20%. Não importa, sobrando um pouco para investir, mesmo que seja apenas 5% já é um sinal de que você está mais educado financeiramente que boa parte da população. Os aplicativos estão aí para ajudar você nessa tarefa.

Vamos conferir alguns:

Disponível para Android e IOs

GuiaBolso

App-GuiaBolso (1)

Este é totalmente automático. Ele fica conectado com toda e qualquer conta bancária sua (ainda não encontra-se disponível a sincronização com Banrisul, Caixa Econômica Federal, Citibank e Safra, todos os demais já estão ativos) . No momento em que você faz uma despesa – na verdade, pode demorar um pouco para atualizar -, ela é anotada e categorizada (você pode mudar a categoria). Ao mesmo tempo, você pode estabelecer metas de gastos para cada categoria e saber quanto, em determinado mês, gastou a mais ou a menos. Os cartões de crédito também podem ficar conectados. É considerado o mais completo atualmente.

Fazer download do Guia Bolso na App Store

Fazer download do Guia Bolso no Google Play

Wally+

Untitled-1-01 (1)

Este aplicativo permite que o usuário insira o valor de seu salário e a data de pagamento. Assim, pode adiantar seu planejamento e seu orçamento de acordo com o que receberá em períodos maiores de tempo. O cadastro de operações também é manual. Permite a criação de versões digitais de recibos, garantindo um maior controle.

Fazer download do Wally + na App Store

Fazer download do Wally + no Google Play

Finance

Untitled-1-01 (2)

Seus botões são bem intuitivos. Você aperta o botão correspondente a uma categoria – moradia ou estacionamento – por exemplo, e cadastra a despesa. Perfeito para quem quer controlar os diversos setores de gastos separadamente.

Fazer download do Finance na App Store

Fazer download do Finance no Google Play

Organizze

Untitled-1-01 (3)

O diferencial deste aplicativo é a possibilidade de organizar as despesas mesmo que você esteja desconectado da internet.

Fazer download do Organizze na App Store

Fazer download do Organizze no Google Play

Minhas Economias

Untitled-1-01 (4)

Um dos diferenciais do Minhas Economias é a possibilidade de cadastrar parcelamentos. Isso é interessante porque ao fazer uma compra, mesmo parcelada, é bom entender aquela despesa como o seu total. Porém, cadastrando como parcelamento temos uma noção de quanto ela impacta mensalmente em nossas finanças.

Fazer download do Minhas Economias na App Store

Fazer download do Minhas Economias no Google Play

Disponível apenas para Android

Financisto

Financisto

Você precisa cadastrar as movimentações manualmente, bem como categorizá-las, caso queira. Se quiser, pode usar junto com o GuiaBolso, que ainda não tem conexão com corretoras. Assim, fica mais fácil de acompanhar o crescimento de seu patrimônio total. Além disso, é bem flexível: você pode incluir sua carteira, uma conta do PagSeguro, PayPal e qualquer lugar onde você possua economias ou entradas financeiras.

Fazer download do Financisto no Google Play

Disponível apenas para IOs

Moni

moni-masthead

O Moni também requer entrada de movimentações feita manualmente, mas é considerado um dos mais simples para essa ação.

Fazer download do Moni na App Store

Orçamento Inteligente 2

Segunda versão do aplicativo homônimo. Tem algumas categorias interessantes como Esporte, Caça, Pesca, Perdido em jogos, Dado a um parente, entre outras. Ao final de um período, é possível ver uma planilha e avaliar melhor seu desempenho.

Fazer download do Orçamento Inteligente na App Store

Disponível para IOs e Web

Renda Fixa

Untitled-1-01 (5)

Pode ser usado como um complemento, reunindo aplicações em renda fixa em diversas corretoras.

Fazer download do Renda Fixa na App Store

Site oficial do Renda Fixa

Disponível para Web

ZeroPaper

Untitled-1-01 (6)

Voltado aos pequenos negócios. Todos os dados são salvos na nuvem. Você informa o seu tipo de negócio, faz um cadastro e pronto. Ao final de um período, pode-se visualizar os gráficos e avaliar melhor seu desempenho financeiro.

Site oficial do ZeroPaper

Avaliação dos Leitores
[Total: 3 Média: 3]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 3 Média: 3]