Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
Untitled 1 01 (4)

Tire suas dúvidas e opere Day Trade com a Equipe Trader

timeTEMPO DE LEITURA MENOS DE 4 MINUTOS

O que é Day Trade?

Day Trade é a operação que começa e termina no mesmo dia. Geralmente, é realizada com ações, opções e contratos futuros nas bolsas de valores, mas pode ser usada em outros tipos de ativos e derivativos também. Uma das principais vantagens é justamente encerrar as operações no mesmo dia, sabendo quanto ganhou – ou perdeu -, sem se expor às flutuações da abertura da Bolsa de Valores no dia seguinte. Como implica em diversas operações por dia e, por consequência, por mês, o preço da corretagem – que é por operação – pode ficar alto.

 

Qual a rentabilidade do Day Trade?

Trata-se de renda variável. Como a operação se dá num mesmo dia, o investidor desta modalidade geralmente está contando com a alta volatilidade de determinado ativo em curtíssimo prazo. Mesmo com a ferramenta da análise gráfica ou técnica, é difícil prever com certeza o quanto um ativo como uma opção ou uma ação subirão ou cairão. Portanto, a rentabilidade vai depender da capacidade do investidor de traçar uma estratégia vencedora, sua disciplina em relação a esse plano e seu controle emocional.

O uso de stops – que provocam a compra ou a venda automática de um ativo quando se atinge determinado preço – é fundamental para garantir lucros e minimizar perdas.

 

Para quem é indicado Day Trade?

Sem dúvida, o Day Trade é indicado apenas para investidores muito experientes. Não é um estilo de investimento para aventureiros. Além disso, o investidor precisa acompanhar os ativos em que está comprado ou vendido durante todo o pregão, mesmo se tiver armado todos os setups de compra e venda em seu homebroker.

Quem adota o day trade como modalidade de investimento deve ser um investidor pronto a realizar muitas operações por dia, com um plano bem traçado de maneira a minimizar os riscos, reduzir as perdas, caso aconteçam, e ter emoções bem controladas, pois são elas que costumam colocar tudo a perder, fazendo com que esqueça uma estratégia racionalmente traçada.

banner_profitChart

Quer aprender a investir? Inicie agora um treinamento gratuito que preparamos pra você!

BTN_CLIQUE

Quais os riscos de investir em Day Trade?

As operações de day trade são consideradas de altíssimo risco. Por isso, apesar de haver a possibilidade de se operar a descoberto em operações de venda sem o aluguel das ações – isto é, vender ações que não se possui, nem alugadas – e também a possibilidade de operar usando o dinheiro da corretora a juros, o melhor é operar com recursos próprios.

Os prejuízos, caso o investidor não saiba o que está fazendo, pode ser grande.

 

Como é a tributação de Day Trade?

Para as operações com lucro, a alíquota do Imposto de Renda é de 20% sobre os ganhos, independentemente do valor.

Em caso de perdas não há imposto. Recolhe-se através do Carnê Leão mensalmente.

 

Como funciona Day Trade?

Basta ter conta em uma corretora e usar o homebroker para as operações.

O mais indicado é que seja um investidor experiente e que, ainda assim, invista-se em poucos ativos de uma vez só, pois um número maior de ações ou opções pode dificultar o acompanhamento dos preços, que deve ser feito bem de perto. Com uma boa estratégia é possível operar poucas vezes por dia reduzindo-se o nível de stress geralmente associado ao day trade.

 

A Equipe Trader possui um curso que pode te interessar

BOTAO

Vantagens e Desvantagens do Day Trade:

Desvantagens

  • Como se dá muitas ordens de compra e venda por mês, o valor gasto com corretagem pode ficar elevado;

  • Prejuízo realizado no mesmo dia;

  • A alíquota do Imposto de Renda é de 20%;

  • A análise gráfica usada no chamado intraday apresenta ruídos que não estão presentes nos gráficos diários ou semanais;

  • Exige experiência do investidor visto que este tempo operacional apresenta altíssimo risco.

Vantagens

  • Lucro realizado no mesmo dia, evitando-se as surpresas de preços muito baixos no dia seguinte;

  • As corretoras exigem apenas margem ou depósito de garantia;

  • Para operar vendido, não é preciso alugar o papel;

  • Pode-se operar com o dinheiro da corretora, sem pagar juros;

  • Poder operar alavancado.

Avaliação dos Leitores
[Total: 3 Média: 3.3]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 3 Média: 3.3]