Telefone0800.600.4780 ou (43) 3026.4780, de seg. à sex, das 08:45 às 18:00 Whatsapp (43) 98427.4203
Vários Transferências Resgates E Ciclos De Liquidação

Transferências, resgates e ciclos de liquidação.

Por incrível que pareça um dos processos mais simples dessa história de investir na Bolsa de Valores é uma das principais dúvidas dos iniciantes: como transferir dinheiro para a sua conta na corretora e como retirar os valores e eventuais lucros.

O processo todo é muito fácil. Depois de abrir sua conta, basta fazer uma transferência usando um TED (transferência eletrônica disponível) ou um DOC (documento de crédito) para a conta da corretora.

Ainda não investe? Não perca tempo! Tenha acesso aos melhores produtos do Mercado Financeiro. Clique aqui.

TEDs e DOCs

No caso da XP Investimentos, os TEDs são feitos para o banco código 102 (correspondente à Corretora), para a agência 0001 e para a conta corrente correspondente ao código do cliente. Se o seu código for 12345, a conta corrente para a qual será feito o TED será a 1234-5 (o dígito é o último número do código).

Para fazer transferências de valores via DOC, o preenchimento se dá da seguinte maneira: o banco é o BM&F (código 096), agência 0001, conta corrente 342-7, tendo como favorecido a XP Investimentos CCTVM S/A, com o CNPJ 02332886/0001-04.

As transferências via TED são para valores acima de R$ 5 mil e compensam no mesmo dia geralmente. Os DOCs compensam no dia seguinte e são usados para valores menores de R$ 5 mil.

Só a partir de contas e para contas com a mesma titularidade

Para garantir a segurança, apenas transferências da mesma titularidade são aceitas, tanto para depósitos como para retiradas. Você não pode pedir para um amigo depositar na sua conta da corretora a partir da conta corrente dele. E também não se pode retirar valores para a conta de um amigo ou parente. Toda essa movimentação acontece para a conta informada no cadastro da corretora.

Também não são aceitos depósitos em dinheiro, cheque ou em nome de terceiros. Qualquer nova conta deve ser incluída no cadastro e sempre deve estar vinculada à titularidade do cliente da corretora.

Como resgatar o seu dinheiro

Para resgatar qualquer valor que esteja na sua conta da corretora, basta logar em sua conta no site e fazer o pedido. Pedidos de resgate até as 15h acontecem no mesmo dia.

No caso de o cliente ter encerrado uma operação, os valores estarão disponíveis três dias depois do encerramento da operação (D+3), no caso de ações, e um dia depois (D+1), no caso de opções.

Ciclos de liquidação

Este período de espera se dá por conta do ciclo de liquidação de cada tipo de ativo. Para títulos de renda fixa, o ciclo de liquidação é de D+0 (isto é, no mesmo dia do encerramento da operação) para operações especificadas até às 13h.

Os ciclos de liquidação são necessário para que a CBLC receba o comunicado das corretoras imediatamente depois de efetuadas as negociações no sistema da bolsa de valores, cruze os dados entre as contrapartes compradoras e vendedoras, bloqueie ou exija os ativos e títulos para liquidação da operação e efetue a liquidação física e financeira da operação. Trata-se de um complexo processo que visa manter a segurança das transações financeiras, totalmente informatizado e que garante a liquidez de todo o sistema.

Tenha acesso ao melhor curso de introdução ao Mercado de Ações.
Gratuito.

Avaliação dos Leitores
[Total: 2 Média: 4]

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Avaliação dos Leitores
[Total: 2 Média: 4]